Fiz 33

Tinha tudo para ser um dia normal de trabalho porque caiu numa quinta-feira, meu dia mais cheio de aulas. Quando o despertador tocou as 6 da manhã, abri a janela e o céu já estava num degradê perfeito de azul, sem nenhuma nuvem. Só tinha chovido na semana anterior. Me deu vontade de arrumar o…

Top 5 sites para praticar Reading

Ler em inglês ajuda com vocabulário, com gramática, com construção de raciocínios e, no fim das contas, com a sua fala no idioma. Mas calma, não precisa ir atrás de um livro técnico chatão para ler e odiar cada segundo desse exercício tão importante. Sempre recomendo que meus alunos leiam sobre coisas do dia-a-dia em…

Não Falamos Inglês Chato

Já me ouviu dizendo isso aí pela vida? Se não ouviu, basta passar uns cinco minutinhos fuçando lá no meu Instagram que você vai ouvir. É mais forte que eu. Ainda lembro quando vi os meus primeiros livros didáticos de inglês, lá pela sétima “série” quando finalmente mudei pra uma escola que tinha uma proposta…

Sobre amor, por hora

Quando eu pensei em criar um projeto de fim de ano, inicialmente, a ideia era incentivar as pessoas a mudarem de perspectiva. Sobre inglês e também sobre os próprios processos, rotina e sonhos. Ambiciosa, eu. Mas a verdade é que com o fim do ano vem também o Natal e quando um aluno me pergunta,…

Mudei de casa!

É montando caixa de papelão pra mudança que a gente confirma o status de adulta.

5 dicas para estudar inglês com legendas

Você gosta de estudar inglês com filmes e séries? Eu também! Mas uma das perguntas que eu mais recebo é sobre como usar legendas da melhor forma pro estudo render mais no vocabulário, na gramática, na pronúncia, na compreensão e tal. Muita gente acha que assistir tudo com legendas em inglês ou até sem legenda…

“Por que eu não aprendo inglês?”

Vou responder sem delongas: você não aprende porque está estudando errado. “Errado como?!”, vem o choque já com um pouco de raiva em cinco segundos de leitura porque algo te diz que a culpa realmente vai acabar sendo sua. Pois bora de Xeroque Romes investigar nesse post.

Tudo sobre minha faculdade de tradução

O curso de Letras – Tradutor e Intérprete em Inglês foi o primeiro que fiz na vida e experiência foi bem legal. Passei no vestibular da Universidade Metodista de São Paulo com 16 anos (sim), em 2006, e me formei no final de 2009. Mas vamos começar do começo.