Ler em inglês ajuda com vocabulário, com gramática, com construção de raciocínios e, no fim das contas, com a sua fala no idioma. Mas calma, não precisa ir atrás de um livro técnico chatão para ler e odiar cada segundo desse exercício tão importante. Sempre recomendo que meus alunos leiam sobre coisas do dia-a-dia em inglês de fontes diferentes e se acostumem a pesquisar notícias originais em inglês, em vez de traduzidas, por exemplo. Na real mesmo, eu gosto de incentivar a curiosidade porque acredito que é assim que a gente cresce – tendo curiosidade pelo aprendizado, pelo idioma, pela vida. Leia sobre coisas que você gosta!

Nos sites que eu vou listar aqui, há uma variedade bem legal de assuntos bem escritos então você pode escolher o que mais te interessa e se perder nas leituras.

FORBES

No site da Forbes sempre tem notícias sobre o mundo dos negócios sob várias perspectivas: desde novas empresas que estão se destacando até análises de comportamento e ciência. Tem uma parte bem legal com perfis das pessoas mais ricas de cada país e curiosidades sobre elas. Eu gosto particularmente das categorias “Innovation” and “Lifestyle”.

VOGUE

Revista famosa de moda que virou portal de um monte de coisa também. Se você clicar em “Culture” e depois em “Opinion”, você encontrará textos pessoais tipo posts de blog sobre assuntos como política, amor e mídias sociais. Fora esses, que são meus preferidos, você pode ler sobre tendências, celebridades e até esportes.

IDEAS.TED

Ted Talks são aquelas palestras famosas que rolam ao redor do mundo inteiro, inclusive aqui no Brasil. Os tópicos são super variados e vão desde ciência até causas sociais e assuntos como saúde mental. Recomendo os vídeos na própria plataforma TED, inclusive, que conta com um sistema bem interessante de transcrição (tem que ser no computador mesmo, no celular é diferente) – ótimo para quem quer praticar o Listening. Mas essa parte do site para ler que eu deixei linkada tem textos tem textos ótimos de diversos temas. Minha seção favorita é a “We humans”, de comportamento.

THE NEW YORK TIMES

Esse site tem uma versão paga, mas você consegue acesso a alguns poucos mas excelentes artigos todo mês, se souber escolher bem. Dentre todas as indicações, acho que é a fonte mais variada nos assuntos. Além das notícias sobre os Estados Unidos e o mundo, que são úteis, eu gosto especialmente dos “essays” que são os textos de opinião lá. Para encontrá-los, clique em “Opinion” na página inicial.

HARVARD BUSINESS REVIEW

Apesar de todos os artigos serem mais voltados para o universo empresarial, eu gosto muito de como a abordagem é sempre mais humana. Meus tópicos favoritos no HBR são Diversity, Managing Yourself e Leadership. Bastante coisa pra ler e refletir.


Você tem alguma recomendação? Deixa nos comentários! Quem sabe eu não crio uma segunda lista com as melhores indicações de vocês?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s