Voltei para casa hoje e, pela primeira vez em dez anos, você não está aqui comigo. Lembro quando vi sua foto de filhote num site de adoção de cachorros. Você era o único correndo, a ponta do rabo preta em movimento. Tinha coisas mais legais e importantes para fazer do que ser adotado por alguém. Soube que era você, ali.

Foram tantas mudanças de vida que você viu, participou e me ajudou, bicho. A gente mudou até de país, juntos. Essa última fase, nossa mais confortável, foi exatamente o que um dia eu sonhei em viver com você. A gente criou uma rotina gostosa, você podia ficar olhando a rua o tempo todo e o seu cantinho do banheiro parecia feito sob medida. Mas tinha mais coisa que eu tava planejando, sabe. Não era pro seu coração ter parado justo hoje.

Ainda tem um monte de banana que eu comprei só pra você, na geladeira. Com quem eu vou dividir as frutas, o miolo do pão francês e aquele solzinho depois do almoço, agora que você não tá mais aqui?

Tô sozinha na sala escrevendo isso, chorando e olhando em volta… todos os lugares têm você marcado de algum jeito. Foi tão bom a gente ter vindo pra cá. Pensei essa semana mesmo sobre como você era incrível por não ter nem esboçado apreensão pelo elevador, máquina barulhenta e esquisita que você não via desde quando era nenê. Aliás, eu e você brincando no caminho pros passeios devia ser engraçado de ver pela câmera de segurança. A gente até ganhava de cortesia a porta da garagem aberta automaticamente pelos porteiros de vez em quando. Você era fofo demais.

Sinto que Deus cuidou tanto da gente, Baby Jee. Nas noites horripilantes que passamos sozinhos lá na casa, nos dias tristes e chuvosos que você também não gostava, nas invasões de barata que eu tive que aprender a matar porque você tinha outras prioridades. Sinto que Deus cuidou de você hoje, para que fosse tudo rápido e não desse nem tempo de você ficar com dor ou com medo. Sinto que cuidou de mim também, para que eu tivesse duas amigas disponíveis e fortes nessas últimas horas do dia em que você morreu. Sinto que Deus cuidou para que nós dois estivéssemos prontos para nos separarmos, mesmo parecendo cedo.

Você foi um anjinho para mim. Foi parceiro, foi engraçado, foi tranquilo. Aprendeu tudo que te ensinei, respeitou tudo que te pedi e foi o cachorro mais bonzinho que eu já conheci. Minha vida foi muito melhor por você existir e confiar tanto em mim desde sempre. Eu aprendi demais cuidando de você.

Eu nem sei como eu sou sem você. Só posso agradecer por ter tido a honra de te ter comigo por todos esses anos. Espero que no céu tenha bolinha, melancia e uns paninhos bons para você deitar. Deus sabe do que você gosta porque foi ele mesmo que te fez e te mandou pra mim, filhotinho da orelha torta.

Te amo pra sempre, mofilho.

09/02/2023

34 respostas para ‘Essa cartinha é para o Calvin

  1. Coração partido, muito triste! 😭
    Sempre foi incrível ver a cumplicidade de vcs, seja ele deitado em baixo da mesa enquanto vc dava aula, ou fantasiado de fantasma nos seus vídeos malucos, ele atraía toda a atenção nos fazendo ver e rever os reels e stories, arrancando gargalhadas ou simplesmente nos fazendo morrer de amores com sua fofura. Ele segurava a onda junto com vc, Cintia. O primeiro cachorro bilíngue que eu já vi, rs
    Foi com o Calvin que eu descobri algumas coisas do mundo dos bicho. Como assim ele comia banana, melancia? Cachorro come frutas?
    Ele todo educadinho vindo avisar que já podiamos parar de conversar depois da aula, afinal, tava na hora de sair com ele p/ passear. Eu disse passeio? Logo as orelhinhas dele já tavam de pé. Ele foi muito amado e vc sempre fez o melhor por ele.
    Cintia, receba todo nosso amor e obrigada por deixar que conhecêssemos um pouquinho do Calvin através das suas lentes.💚
    Deus vai continuar cuidando de vc, Ele sempre cuida!
    🐕❤

  2. Descanse em paz, Calvin.
    Mofilho para sempre em nossos corações ♡
    Meus sentimentos, Cintia. Sinto muito. Força pra você e que Deus te abençoe.

  3. Nossa, chorei viu. Te acompanho desde o Canadá e a historia de vocês juntos, era bom de acompanhar. Parece que a gente conhecia o mofilho/Calvin de perto. Eu amava a carinha dele. Mas ele deve estar num lugar melhor e descansando, muita força pra ti.

  4. Forças aí Cíntia! Mofilho com certeza veio para tornar nossos dias mais felizes. Sim, nossos porque quem te acompanha com certeza adorava os momentos que o Calvin aparecia.
    Sinto muito mesmo!

  5. Meus sentimentos, Cintia, eu sei bem como você está se sentindo. O Mofilho era um amigo pra gente tbm, é e sempre será parte de você. Eu adorava o acompanhar nos stories e vou sentir muita falta dele. Mas tenho certeza que ele foi muito feliz e que te ama incondicionalmente. Ele é um anjinho e vai cuidar de você de outra maneira agora. Um abraço bem forte ❤

  6. Cintia, você demonstrava tanto carinho pelo Calvin que sinto que perdi um amigo. Deus vai confortar seu coração no tempo certo. E quanto ao Calvin, ele estará sempre presente, para sempre.
    Um abraço de um amigo distante do mofilho.

  7. Ah, que triste. Por que eles vivem tão pouco? Também perdi uma filha há sete meses. Estou chorando com vc. E que Deus te abençoe. E que São Chiquinho acolha o nosso Mofilho.

  8. Ai gente… eu amei o mofilho (desculpa a intimidade, mas quando falo sobre ele – já falei sobre você e sobre ele pra várias amigas – só consigo chamar de mofilho) desde a primeira vez que vi ele num dos seus vídeos há anos e anos, antes mesmo de você lançar esse site. To muito triste, arrasada. Me fez lembrar quando perdi minha filha (uma salsicha, que se foi com 10 anos de idade) e eu sofri demais. Meus sentimentos, Cintia. Que Deus conforte seu coração.
    Eu acho uma injustiça muito grande eles viverem tão pouco, mas Deus com certeza tem os motivos dele.
    Sinta-se abraçada e força nessa fase.

  9. Kenai e eu mandamos muitas energias positivas….e um dia uma amiga me disse: imagina se nós deixássemos eles aqui sozinhos, o quanto sofreriam… então é assim q tem q ser… primeiro eles…pois o céu dos cãezinhos precisa de dogs bonzinhos 🥰🙏🐕

  10. Cíntia, tome o tempo que for preciso para sentir a perda do mofilho. Não é fácil. É uma dor imensurável. Se precisar estaremos aqui. Meus sentimentos 🖤

  11. Acompanho você desde os vídeos do Canadá e adorava ver a interação de vocês dois. Chorei junto ao ler esta carta! Desejo conforto e paz neste momento tão delicado.

  12. Conheci seu blog em 2014, quando planejei um intercambio para o Canadá e queria muito conhecer mais sobre o país.
    Achava tão legal o jeito que você tratava mofilho, e sabia que ele era seu fiel companheiro. Meus sinceros sentimento por essa perda, que Deus possa confortar seu coração. Mofilho hoje com certeza ta melhor do que todo mundo que vive nesse mundão louco. Fique bem ♥

  13. Eu sinto muito, Cintia, de verdade. Completamente inesperado pra mim, nem consigo imaginar como foi pra você. Literalmente vi o mofilho entrar na tua (e nossa) vida. Pequenininho, bagunceiro, inteligente! Não tem nenhum igual ao Calvin. Só ele possuía essa alma completamente pura e corajosa. O pouquinho que víamos já era o suficiente para entender essa essência que ele tem.
    Cintia, que Deus te fortaleça. Não é nada fácil perder uma parte de nós e eles são exatamente isso.
    Te desejo muita força e tranquilidade. Que teu coração fique bem e calmo. Que essa dor fique cada dia mais suportável.
    Sinta-se fortemente abraçada.
    O Mofilho sempre estará em nossos corações.

  14. Força… amamos muito cada interação de vcs. Desejamos que vc seja forte, afinal Mofilho ia querer te ver sorrindo… e nós também.
    Te amamos Cintia.
    A Cintia disse, mas agora é hora de ouvir, seus milhares de fãs te enviando todo carinho do mundo.
    Fique bem.
    Deus cuidará do mofilho.
    🐕‍🦺❤️💐

  15. Mofilho tão amado, vai correr no céu dos cachorros, vai comer babana e contar para os outros doguinhos que eye tinha a melhor humana de todas, a melhor mãe de todas e que espera com todo coração que vc não fique muito triste pq sabe que um dia vão se reencontrar. Buon ponte, tesoro.

  16. Muito amado, chorei aqui, faz três semanas que a minha cachorrinha se foi, choro, sinto saudades, como dói, fico sem acreditar ainda. Cintia muito,, mas muito obrigada por nos permitir conhecer esse precioso tesouro Calvin Mofilho um tesouro que está no paraíso. Deus lhe de muita força. Um forte abraço.

  17. Meu coração está contigo, Cintia. Mofilho não era só um cachorro, só quem tem um companheiro sabe o que eles são na nossa vida… Sou médica veterinária e nunca me “acostumo” com a hora do adeus. Eles sempre vão cedo demais… Que o tempo conforte seu coração. E se agarre na certeza de que vc o amou como ele merecia. É lindo nos cães que todo dia se torna “O MELHOR DIA DE TODOS” só por ganharem um carinho atrás da orelha, uma corridinha no quintal, um pedacinho de melancia… O melhor dia da vida do Calvin foi quando vcs se encontraram e todos os outros dias da vida dele que vc o amou e ele te amou de volta ♡♡

  18. Tuas palavras despertam saudades e amores latentes aqui…te acompanho desde os vídeos no Canadá com a tua ‘ermã’ e confesso q sinto falta, mas imagino q tu tbm…enfim, Modigliani Calvin da Orelha Torta e Suas Prioridades estará lá de cima cuidando de ti e te acompanhando nos momentos de solzinho pós almoço…🫶🏼

  19. Meu namorado (americano) é um dog lover assim como eu, contei o que te aconteceu pra ele e como eu estava triste com isso e vou compartilhar o que ele me disse “But the great things about dogs is they teach you how to love and care. They may not be around forever. But they stay with us forever”. Estamos mandando forças pra vc nesse momento tão difícil

  20. Sinto muito Cintia. Eu não tava esperando sentir tanto assim. Lembro de ver o vídeo de quando você chegou com o Calvin. Tenho certeza que Deus foi realmente bom, fez vocês dois se encontrarem, fez Calvin conquistar o coração de tanta gente que te acompanha. Ele tá bem! Doguinhos sabem lidar com tudo melhor que a gente. Fica forte! Ele sempre vai estar por perto!

  21. Cíntia, meus sentimentos. Conhecia teu canal na época do Canadá e o que me fez me inscrever nele, além do Inglês, foi o Calvin. Na verdade, vocês dois juntos. Sei lá, vocês cativavam o público. Lembro de ficar procurando vídeos em que ele aparecia. Achava meta de vida viajar para fora com o bichinho de estimação. Ao ler essa cartinha eu fico extremamente triste por você, pelo Calvin, mas também por mim, pois também tenho uma filha dog, a Meggie, e sei que um dia ela também partirá. Não sei como vou reagir quando este dia chegar. Não gosto de pensar nisso. Quero apenas te mandar boas energias. Fique bem!

  22. Cintia, seu texto me tocou de forma especial. Também tive que dar adeus para minha grande companheira de 4 patas há algum tempo, e ler o seu texto foi como revisitar toda saudade e todo amor que senti e sinto…Gosto muito de acreditar que esse nosso vínculo com eles nos faz maiores e melhores, porque mesmo quando eles não estão mais presentes fisicamente, os aprendizados deixados e o afeto sentido são capazes de nos fazer mais sensíveis e vulneráveis. Sinto muito sua dor e desejo que passe logo! Forças e melhoras ❤

  23. Sinto muito😞A gente agradece imensamente por você ter feito o mofilho fazer parte das nossas vidas também. Ele vai fazer muita falta. Se cuida na medida do possível! ❤️

  24. Eu acompanho seu canal faz uns 7 anos e sempre foi bonitinho ver a amizade de vocês. Sempre falei pra minha família que eu conhecia um cachorro chamado Calvin que era bem bonzinho e tranquilo… todo mundo perguntava “tá, mas da onde você conheceu um cachorro chamado Calvin?” E a conversa rolava… Então achei fofo você mencionar essas características na cartinha.
    Nós nunca estamos prontos para dizer adeus, dói muito! Sinto muito e espero que em breve em seu coração fiquem apenas as boas lembranças e bons momentos que passaram juntos

  25. Oh, Cintia… Que notícia triste. Fazia tempo que eu não via os seus vídeos no YouTube (por algum motivo ele se perdeu no meu feed por tanto tempo) e justo hoje, com essa notícia, você apareceu de novo.

    Fiquei muito sentida com a notícia e com essa cartinha que precisei dar uma pausa para segurar o choro. O seu companheirismo com o Calvin é muito parecido com o companheirismo que eu tenho com a minha Mel. Fazemos muitas coisas juntas, mesmo ela sendo um pouco barraqueira haha.

    Só quem tem um bichinho sabe o quão maravilhoso é tê-los e o quão doloroso é dar adeus a eles.

    Estou agora segurando o choro mais uma vez escrevendo esse recado para você. Que o Senhor console o seu coração a cada dia até que você possa passear pela sua casa e ver os objetos do Calvin sem sentir aquela dor terrível da perda.

    Não nos conhecemos mas saiba que estou orando por você! O Senhor tem cuidado de você e Ele sabe que tá doendo muito.

    Força! 🖤

  26. To até me embolando pra comentar qualquer coisa. Sinto muito.
    Foi dificil te ver contando (no vídeo eu deixei sem som, com legenda e tela pequeninha, mas com esse texto eu desabei).
    É lindo, e reverbera em quem gosta de você. Tem um elo.
    Obrigado por dividir tuas palavras lindas, mesmo que tão doídas.
    Beijos, fique bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s